segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dentro da lei...de novo!

Levei quase 6 meses para renovar minha carteira de habilitação, vencida desde dezembro.
Estava com a maior preguiça de fazer uma tal prova sobre primeiros socorros e direção defensiva, que inventaram para cobrar mais taxas. Pois é, seria otimo se as pessoas realmente levassem em consideração o que lemos nas apostilas, mas a verdade é que andar de carro em SP está virando um eterno teste....de sobrevivência, de paciência, de resistência, de educação e respeito ao próximo.

E não acho que isso se aprenda em cartilhas...mesmo porque precisei ler 2 vezes para acertar 27 das 30 questões, em 15 minutos dos 40 que temos disponíveis. Nada de mais, apenas mostra que as questoes não são feitas para ensinar, mas para gerar nova fonte de renda, porque muitas das questões eram intuitivas e podiam ser respondidas facilmente eliminando as mais óbvias.

Bom, pelo menos esta semana chega minha nova carteira, e poderei continuar na luta diária de chegar ao meu destino, sem me preocupar com a blitz na esquina.....

Por enquanto é só.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Jo, EU nem tive saco de fazer a prova, alem de pagar a taxa paguei mais uma taxa pro cara fazer por mim, mas enfim, Seja bemvinda de volta ao mundo dos legais.
Mas mesmo pagando eu estudei as apostilas e achei legal a parte de segurança quando seu carro para na estrada. nao tinha ideia dessas coisas.
Beijo