domingo, 9 de dezembro de 2007

Oficialmente uma Balzaquiana!!!!

Bom, o que mais ouvi esses dias foi que virei uma balzaquina......mas confesso a ignorancia e sempre ter ouvido isso apenas com um tom de tiraçao de sarro negativa.....
Eis que um amigo essa semana me conta a historia do tal Balzac, e hoje, lendo um blog de um novo amigo querido, acho a história completa....ei-la:

"Na primeira metade do século XIX, um escritor francês chamado Honoré de Balzac editou uma obra literária chamada “A Mulher de Trinta Anos”. O livro narra a história de uma mulher casada que ao chegar aos trinta anos de idade questiona-se, entre outras coisas, sobre a instituição imperfeita do matrimônio e o papel da mulher na sociedade. Debate temas polêmicos para a época como o divórcio e o relacionamento extraconjugal. Talvez tenha sido o primeiro passo para a tão desejada “emancipação feminina”. Surge assim o termo Balzaquiana.

Amei!
Nao existe nada melhor que descreva essa minha fase mesmo: divorcio recente, emancipação....decisao de ser feliz antes de fazer a felicidade dos outros....

A gente passa pelos 20 anos nos preocupando em agradar todo mundo, afinal de contas, o que vão pensar?!?!? Mas quer saber? Nao adianta nada!! Nem sempre quem concorda com vc está do seu lado.....

Os últimos anos foram de aprendizados, tombos, recomeços, mudanças de conceitos, menos cobrança......

Sou uma balzaquiana feliz e ponto. Filho lindo, finalmente um trabalho que me realiza, familia que nao trocaria por nada, amigos queridos de todas as fases da minha vida. Amor? Uma hora chega...sem stress...

por enquanto é só...

Um comentário:

ZeRo disse...

hey... amor vc já tem: eu! =)